Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017 Rio

Etapa carioca marca estreia da prova com grande participação e incentivo

Rio de Janeiro (RJ) – Correr e caminhar por uma boa causa. Assim foi a etapa de estreia da Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017, realizada na manhã de domingo no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Milhares de pessoas enfrentaram os 5k do percurso, com largada e chegada no Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas). Corredores, caminhantes e personalidades estiveram reunidos para alertar para os principais tipos de câncer e a importância da  detecção precoce da doença. A segunda etapa será em 13 de agosto, em São Paulo.

Na briga pelo pódio da corrida Paulo Machado, com o tempo de 15min41seg, venceu no masculino, seguido por Manoel Anselmo, 15min47seg, e Manoel Raimundo da Silva, 15min50seg. Já no feminino, Viviane Figueiredo ganhou com 17min53seg, vindo em segundo Márcia Narloch, 20min35seg, e em terceiro Claudiana  Macedo, 20min43seg.

“Gostei muito da prova, com percurso bom e rápido. Esse movimento é uma coisa boa e dá esperança a todos que estão nos leitos dos hospitais. Sempre que puder estarei  aqui participando”, afirmou o alagoano Paulo Machado”, campeão da prova.

Já a vencedora Viviane, de 27 anos, natural de Barra Mansa (RJ), ressaltou que o esporte tem o papel de ajudar. “A prova é gostosa, com percurso bom, e linda pela causa. Isso aqui é saúde e faz melhorar tudo. Por isso temos de apoiar sempre”, afirmou.

Através da corrida, o Move for Cancer mescla atividade física e a preocupação com a saúde e a prevenção de diversos tipos de câncer. E essa preocupação foi ressaltada por todos os presentes. Juliano Laham, o  Rômulo de “Malhação 2017 -Pro Dia Nascer Feliz”, não escondia a felicidade por estar no evento. “Muito feliz de ter sido convidado para essa luta. O mais importante é que ajuda uma instituição para carentes. Pensar na prevenção é muito legal, e é isso que o evento proporciona. Todos juntos nesse trabalhão tão bonito”, destacou.

Entre os esportistas, destaque para Márcia Narloch, uma das melhores atletas do país de todos os tempos, que disputou a prova e ficou com o segundo lugar. “Estão todos de parabéns pela iniciativa, e eu me sinto muito bem também por estar aqui e contribuir para o sucesso do movimento”, disse.

Resultados

 

Masculino

1) Paulo Machado, 15min41seg

2) Manoel Anselmo, 15min47seg

3) Manoel Raimundo da Silva, 15min50seg

4) Rafael de Santana, 15min53seg

5) Fabiano dos Santos, 16min09seg

 

Feminino

1) Viviane Figueiredo, 17min53seg

2) Márcia Narloch, 20min35seg

3) Claudiana  Macedo, 20min43seg

4) Bianca Barbiato, 21min09seg

5) Alecia Peres, 22min12seg

 

 

 

11.06.2017

Texto: MBraga Comunicação

Últimos posts

Deixe um comentário

Quem já está
participando

logo

O Move4Cancer é um novo movimento que busca engajar a sociedade através de informação e adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção primária contra diversos tipos de câncer e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para o Instituto de Câncer Dr Arnaldo (ICAVC), o primeiro hospital de câncer no Brasil, que se mantém atendendo os pacientes 100% através do SUS. Com sua ajuda vamos salvar muitas vidas!

facebookinstagram

Comece a digitar e pressione Enter para buscar